terça-feira, 8 de setembro de 2015

Curiosidades capilares: Óleo de Rícino

Bom dia galera! Como estão?
Antes de mais nada vou me apresentar, meu nome é Rayssa Gomes, mas podem me chamar de Yssa, estou participando de um projeto muito legal com a Ju e outras duas gurias, caso queiram saber mais entrem no Grupo do face.Tenho 20 anos, sou dona do Blog da Yssa (Visitem) kkk's, e hoje vim dividir com vocês uma descoberta capilar que pode te ajudar a enfrentar alguns problemas tais como, queda e baixo crescimento do cabelo.
Vamos lá?

Venho dar uma dica á vocês que querem estimular o crescimento capilar, inibir a ocorrência de caspas e a queda dos fios...
Creio que já ouviram falar do famoso Óleo de Rícino, caso não, darei explicações para que possam fazer o uso correto e desfrutar de todos os benefícios oferecidos por ele.
Óleo de Rícino/Mamona: É usado originalmente como laxante, portanto não se assustem com nomes diferente encontrados nas embalagens, a única exigência para que ele seja utilizado no cabelo é que seja puro.
Quando usado diretamente no couro cabeludo com o auxílio de massagens o óleo estimula o crescimento capilar, fortalece os fios evitando o aparecimento de caspas e a queda.
Pode ser usado também nas sobrancelhas e nos cílios, a fim de preencher falhas e estimular o crescimento também. Portanto não tenha neuras, este tipo de óleo não aumenta a oleosidade do cabelo se usado corretamente, pelo contrário, ajuda a controlá-la.
O cheiro do óleo de Rícino não é dos mais agradáveis, mas depois de 30, 45 minutos sai quase que completamente dos cabelos.
É comum seu uso somente no couro cabeludo, pois por se tratar de um óleo muito grosso pode deixar os fios do cabelo muito pesados, quando usado como umectante capilar não surte um efeito tão bom, é mais aconselhável o uso de óleos mais aquosos e leves para fazer umectação.
Como usar: O óleo sozinho não vai adiantar de muita coisa, você tem que aplicá-lo em pequenas quantidades no couro cabeludo, e massagear, grande parte do "milagre" está no ato da massagem com as pontas dos dedos no couro cabeludo.
Depois de passar por todo couro cabeludo e massagear, deixe agir por no mínimo umas duas horas, uma boa dica é passar antes de dormir e retirar o produto pela manhã.
Para retirar o óleo deve-se lavar de uma á duas vezes com shampoo até que saia todo excesso, depois das duas lavagens se ainda sobrar vestígios do produto não se preocupe, no outro dia lave o cabelo mais uma vez que sai tudo!
E vamos á melhor parte do post... Caso se interessem em usá-lo podem planejar a compra de um estoque pois o valor não ultrapassa os R$3,00 em nenhumas das cotações que fiz, a única dificuldade que tive foi encontrá-lo onde moro, só achei em uma das 5 farmácias kkkk's
Por hoje é isso, espero que tenham gostado da dica, caso você vá usar me avise sobre o progresso adorarei acompanhar-te e caso já use e quiser compartilhar dicas conosco fique á vontade também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário